Skip to content

Comemoração do Dia Mundial do Livro

2010/04/26

Apesar do infortúnio que aconteceu na nossa Biblioteca, a Fundação A LORD não baixou os braços! E a Comemoração do Dia Mundial do Livro mostrou que continuamos de mangas arregaçadas, agora, mais do que nunca!

Às 15 horas do dia 24 de Abril,  o Auditório da Fundação  A LORD recebeu um vasto público, proveniente de várias localidades do Distrito do Porto.  

Após a abertura das portas, os presentes puderam visualizar a exposição resultante do concurso “Uma Ilustração, Muitas Histórias…”. As ilustrações realizadas pela Dr.ª Marta Neto preencheram as paredes do foyer, juntamente com os textos que diversas Escolas elaboraram, baseados nas anteriores.

O  início do cumprimento do restante programa, não se fez esperar e após o público ter entrado no Auditório e das breves palavras do Sr. Presidente da Fundação A LORD, procedeu-se à entrega das bolsas de participação do referido concurso, aos Estabelecimentos de Ensino dos autores das histórias seleccionadas.  O livro elaborado a partir deste mesmo concurso, também foi lançado neste momento.

Seguiu-se a entrega de prémios de Mérito Escolar, aos melhores alunos das Escolas da região.

A peça de teatro “O Intervalo da Vida”, da autoria de Eugénia Gonçalves, foi o momento que se seguiu, apresentada pelo Clube de Teatro d’A LORD. Nela, parodiou-se a vida quotidiana dos habitantes de Lordelo e muitos dos presentes reviram-se na representação.

A entrega de prémios do VI Concurso de Jornais Escolares surpreendeu os participantes. Os resultados foram divulgados no próprio momento:

1º Classificado: “Unidos para Olhar” – Jardim de Infância de Cruz das Almas – Parada de Todeia

2º Classificado: “O Fantástico Traquinas” – Jardim de Infância e EB1 de São Mamede de Recesinhos e

3º Classificado em exequo: “O Lagartinha” – Jardim de Infância Glória Leão e  ” Papagaio” – EB2,3 de Cristelo

A actividade Baú Mágico realizada pela Biblioteca, durante o ano lectivo 2008/2009, também deu prendinhas aos Jardins de Infância de Mougueira – Mouriz e de Parteira, cujos alunos fizeram desenhos sobre o livro que mais gostaram de trabalhar.

A comemoração terminou por volta das 17h30, com um discurso do Dr. Francisco Leal, de agradecimento a todos os presentes.

(Agradecemos ao Sr. Paulo Coelho pela amável cedência das segunda, quinta e última fotos)

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: